14 músicas gospel fáceis para iniciantes no violão
Confira músicas gospel fáceis para tocar, ideais para quem busca louvar e aprender com acordes simples!
Para ajudar você a louvar a Deus com mais confiança, selecionamos 14 músicas gospel fáceis para violão. São canções com acordes simples, perfeitas para quem está começando.

E se você também quer aprender de forma ainda mais estruturada, com videoaulas passo a passo e um método pensado para o seu progresso, confira o Curso de violão gospel do Cifra Club Academy! Vamos lá?
Quais as músicas gospel mais fáceis de tocar no violão?
Vale destacar que essas não são músicas com cifras simplificadas, mas sim aquelas que já são fáceis por essência.
E para potencializar ainda mais seu aprendizado, aproveite também todos os benefícios do Cifra Club PRO!
Com ele você navega livre de anúncios, tem acesso a recursos exclusivos como o poder de criar até mil listas personalizadas e muito mais para aprimorar sua experiência musical.
Confira algumas das canções que você vai aprender a tocar hoje:
- A Ele a Glória
- Nada Além do Sangue
- Deus da Força
- Lugar Secreto
- Quando Ele Vem
- Santo Espírito
Então, vamos lá expandir o seu repertório de adoração?
1. A Ele a Glória – Diante do Trono
Para evoluir no violão, precisamos de desafios. Mesmo com as cifras gospel fáceis, temos condições de superar limitações.
A canção A Ele a Glória possui 5 acordes (um deles está na primeira inversão, o D/F#). Sobre o ritmo, ele é moderado e suave, mas há compassos com mais de um acorde.
2. Aceito o Teu Chamado – Bruna Karla
Em Aceito o Teu Chamado, temos 5 acordes, e nenhum deles precisa de pestana.
A levada é fácil, mas atente-se para os momentos em que mais de um acorde é tocado em um único compasso. Nessas situações, é importante treinar com atenção para acertar a batida.
3. De Coração Pra Coração – Shirley Carvalhaes
Se você não teve dificuldades com a canção anterior, então De Coração Pra Coração será fácil de tocar, pois possui 4 acordes.
A levada é tranquila, sem grandes surpresas. Na maior parte da música, um acorde soa por dois compassos. Mas há uma variação: no final da primeira estrofe, C e D soam por um compasso cada.
4. Nada Além do Sangue — Fernandinho
Nada Além do Sangue pode parecer difícil, devido às tensões harmônicas, representadas pelos números na cifra.
Contudo, não precisa se preocupar, pois não há pestana em nenhum dos 5 acordes. Coloque o capotraste na 1ª casa para tocar essa música.
Não há dificuldades no ritmo, uma vez que a maioria das estruturas é tocada por mais de um compasso.
5. Quebra de Orgulho – Anderson Freire
Quebra de Orgulho tem 5 acordes e nenhum com pestana. Logo no início, a voz está desacompanhada, mas o acorde G aparece no final da primeira frase.
Algumas passagens são rápidas, como no terceiro compasso, com Em e D. Para dar mais dinâmica à execução, experimente uma levada suave nas estrofes, e intensifique a batida no refrão.
6. Fala Comigo – Eyshila
Não há surpresas em relação aos 7 acordes de Fala Comigo, com exceção dos shapes menos usuais de D/F# e D4. Em contrapartida, nenhum exige pestana.
A parte rítmica tem surpresas, já que a maioria dos compassos possui 2 acordes. Porém, podemos tocar uma vez a cada dois tempos nas primeiras estrofes. Nas pontes, o ritmo é intensificado e exige levadas mais cheias.
7. Deus da Força – Thalles Roberto
Ótima para quem também gosta do ritmo de rock, Deus da Força tem guitarras distorcidas, e fica linda ao som do violão. Nesse caso, é fundamental caprichar nas palhetadas.
Temos apenas 3 acordes: Am7, Dm e E5. O último é um power chord em que tocamos apenas as três últimas cordas.
8. Lugar Secreto – Gabriela Rocha
Agora, vamos aumentar a dificuldade das músicas gospel para iniciantes. Em Lugar Secreto, encontramos o básico shape de Am, mas também há formações complexas entre seus 5 acordes.
A maioria deles possui tensões harmônicas, mas todos dispensam a pestana. É importante prestar atenção no ritmo porque há variações de intensidade, principalmente entre as estrofes iniciais e o refrão.
9. Quando Ele Vem – Ana Nóbrega
Quando Ele Vem é uma canção suave, com ritmo leve e fácil de tocar. Há apenas um desafio para os iniciantes: o acorde F, que possui pestana.
Os outros três acordes são: C, C/E e G. Quem conseguir montar o F estará preparado para tocar muitas canções!
10. Rendido Estou – Aline Barros e Fernandinho
Rendido Estou tem 10 acordes, e os mais usados são apenas os básicos D, A, G e Bm. A música tem uma dinâmica que vai crescendo aos poucos.
Por isso, é importante prestar atenção à batida. Pratique bastante a transição entre os acordes e ouça bem a música antes de começar a treinar.
11. Meu Mestre – Irmão Lázaro
Meu Mestre tem 5 acordes básicos, mas um deles (Bm) precisa de pestana. Há variações no ritmo no final de cada estrofe. Portanto, atente-se e treine com paciência.
12. Hey, Pai – Isadora Pompeo e Marcela Tais
Hey, Pai é uma música tocada com apenas 4 acordes básicos: G, D, Em e C. A mesma sequência se repete durante toda a música, tornando-a ideal para iniciantes.
Para a levada, faça uma batida de reggae. Tente tocar enquanto ouve a canção, para facilitar o aprendizado.
13. Estou Trocando a Tristeza – Massao Suguihara
Estou Trocando a Tristeza é uma música que utiliza 5 acordes básicos, sendo que um deles (F#m) requer o uso de pestana.
A batida é simples; especialmente no refrão, toque com um pouco mais de intensidade. Pratique as transições entre os acordes e explore diferentes nuances de dinâmica.
14. Santo Espírito – Laura Souguellis
Com o capotraste na 2ª casa, será fácil tocar Santo Espírito. São apenas 4 acordes utilizados nessa música: E/G#, E9, F#m e A5(7M).
A batida é suave e melódica, com destaque para o vocal. Foque na execução dos acordes e tente acompanhar a dinâmica da música.
Aprenda violão gospel com o Cifra Club Academy!
Agora que você aprendeu músicas gospel fáceis de tocar no violão, que tal evoluir ainda mais no instrumento? Confira o Curso de violão gospel do Cifra Club Academy e tenha videoaulas com métodos pensados para o seu progresso!